top of page
ILP prestação de contas.jpg

Resultados 2023

Em 2019 uma semente no 🫀
Em 2020 um projeto 🧠🫀
Em 2021 um movimento 🙌
Em 2022 uma Organização 🫀🧠🙌
Em 2023 uma organização, muitas ações e o reconhecimento de um trabalho lindo 🩷

 

Com orgulho de um trabalho bem feito, amor no coração e a certeza de que queremos continuar, te apresentamos o nosso relatório de atividades de 2023. Esse é resultado do trabalho de muitas pessoas, muito cuidado e dedicação.

APOIO AO LUTO (1).png

940

pessoas acolhidas pelo ILP

Em nossas rodas de acolhimento que foram facilitadas por voluntárias, que mediam o encontro dentro do modelo de suporte entre pares (peer support group). 

123

rodas de acolhimento

Nossas rodas acolhem famílias que passam por diferentes momentos do luto e iniciamos duas novas rodas, além das outras quatro que já tínhamos: acolhimento à famílias que perderam seus filhos na infância, adolescencia ou fase adulta e acolhimento à famílias gestantes que recebem o diagnóstico de incompatibiladade com a vida.

APOIO AO LUTO 2+ (1).png
GESTANTES (2).png

701

pessoas nos grupos do Telegram

Os grupos do Telegram estão disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano. Nossos grupos - que não são terapeuticos - são autoregulados e, de forma geral, as famílias se acolhem. Voluntárias supervisionam o grupo para garantir o respeito entre os participantes.

75

pessoas formadas em nosso curso de formação em Humanização do Luto

Entre alunos pagantes e bolsistas, proporcionamos não apenas a transmissão de conhecimento para nossas alunas, mas também um aprendizado valioso que surge do compartilhamento de experiências.

12.23 - Dezembro (1).png

Outros dados

Instagram

Nossa conta do Instagram dobrou o número de seguidores.

Dia das mães

Fizemos nosso encontro tradicional presencial do dia das mães com bordado em folha.

Leis

Trabalhamos junto a outros coletivos para criação de políticas públicas.

Na mídia

Participamos de reportagens em grandes veículos de impressa, divulgamos filmes e documentários com a temática do luto gestacional, perinatal e neonatal.

bottom of page