Resultados 2023
Em 2019 uma semente no 🫀
Em 2020 um projeto 🧠🫀
Em 2021 um movimento 🙌
Em 2022 uma Organização 🫀🧠🙌
Em 2023 uma organização, muitas ações e o reconhecimento de um trabalho lindo 🩷
Com orgulho de um trabalho bem feito, amor no coração e a certeza de que queremos continuar, te apresentamos o nosso relatório de atividades de 2023. Esse é resultado do trabalho de muitas pessoas, muito cuidado e dedicação.
940
pessoas acolhidas pelo ILP
Em nossas rodas de acolhimento que foram facilitadas por voluntárias, que mediam o encontro dentro do modelo de suporte entre pares (peer support group).
123
rodas de acolhimento
Nossas rodas acolhem famílias que passam por diferentes momentos do luto e iniciamos duas novas rodas, além das outras quatro que já tínhamos: acolhimento à famílias que perderam seus filhos na infância, adolescencia ou fase adulta e acolhimento à famílias gestantes que recebem o diagnóstico de incompatibiladade com a vida.
701
pessoas nos grupos do Telegram
Os grupos do Telegram estão disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano. Nossos grupos - que não são terapeuticos - são autoregulados e, de forma geral, as famílias se acolhem. Voluntárias supervisionam o grupo para garantir o respeito entre os participantes.
75
pessoas formadas em nosso curso de formação em Humanização do Luto
Entre alunos pagantes e bolsistas, proporcionamos não apenas a transmissão de conhecimento para nossas alunas, mas também um aprendizado valioso que surge do compartilhamento de experiências.
Outros dados
Nossa conta do Instagram dobrou o número de seguidores.
​
​
​
Dia das mães
Fizemos nosso encontro tradicional presencial do dia das mães com bordado em folha.
​
​
Leis
Trabalhamos junto a outros coletivos para criação de políticas públicas.
​
​
​
Na mídia
Participamos de reportagens em grandes veículos de impressa, divulgamos filmes e documentários com a temática do luto gestacional, perinatal e neonatal.